Como investir em imóveis? Confira 6 dicas para fazer um bom negócio

Acredite, este é o momento para saber como investir em imóveis.  Por quê? Porque o mercado imobiliário está em alta no Brasil, mesmo com o período econômico conturbado em que vivemos. Ao contrário do que pode parecer num primeiro momento, o setor acaba se aquecendo nas crises, pois as pessoas passam a buscar maneiras mais seguras e tradicionais de aplicar o seu dinheiro.

E o fato é que existem inúmeras formas de rentabilizar seu capital com a venda futura ou o aluguel de propriedades. Nesse post, vamos mostrar quais são as melhores práticas para fazer isso com maestria, identificando oportunidades e ainda garantindo um bom retorno!

Quer realmente descobrir como investir em imóveis? Então conheça estas 6 dicas para fazer um bom negócio! Confira:

1# Aproveite o momento

O momento é bem interessante para quem quer investir em imóveis. Com a crise econômica que o país vem vivendo há algum tempo, surgem ótimas oportunidades no mercado e quem tem coragem e olhos atentos conseguirá excelentes opções de investimento. O setor imobiliário brasileiro é robusto e bem experimentado, sendo uma das aplicações mais rentáveis e seguras nesse tipo de circunstância.

O fato é que os preços se estabilizaram ou até caíram em certas situações. Muitos proprietários, por exemplo, estão precisando de dinheiro na mão e isso faz com que o comprador tenha um maior poder de barganha. Até mesmo as construtoras e incorporadoras estão mais dispostas a negociar, pois sabem que muitos clientes em potencial estão receosos. Fique atento: você pode achar um excelente negócio!

2# Valorize a localização

A localização é considerada por muitos especialistas como o item mais importante de um imóvel. Afinal, pouco adianta ter uma unidade completa e cheia de facilidades se ela fica em um bairro com péssimo acesso, falta de infraestrutura ou até mesmo uma vizinhança ruim. Portanto, na hora de investir em imóveis, fique ligado nessa variável.

Casas, apartamentos, lojas e terrenos são muito mais procurados quando estão próximos a áreas centrais ou regiões mais nobres. Vias de acesso eficientes e estações de trem ou metrô também contam pontos a favor do lugar. Pesquise o metro quadrado do local antes de fazer uma proposta.

3# Considere os imóveis na planta

Os imóveis na planta são uma excelente opção para pessoas que querem pagar menos, mas não abrem mão de ter uma unidade rentável e moderna. O seu grande diferencial, além das facilidades que a construtora pode oferecer, é que eles chegam com instalações novas e de acordo com o que as pessoas desejam atualmente.

A rede elétrica, por exemplo, é otimizada nesse tipo de empreendimento. Ao contrário das propriedades antigas, os imóveis na planta já vem com grande quantidade de tomadas, que permitem comportar os inúmeros eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos que fazem parte do cotidiano de qualquer um nos dias de hoje.

Quando estão inseridos em prédios ou condomínios, eles também costumam acompanhar as tendências do mercado. Grandes áreas de lazer, academias de ginástica e até espaços gourmet geralmente fazem parte dos projetos, tornando sua compra muito mais atraente para o investidor.

4# Lembre-se que terrenos são altamente rentáveis

Os terrenos estão em alta, pois são considerados por muitas pessoas como a melhor alternativa para quem não tem muito dinheiro para dar de entrada ou até mesmo para quem não quer comprometer sua renda no futuro. Eles custam muito menos do que uma propriedade construída e vêm com ótimas perspectivas de valorização, especialmente se foram bem localizados.

Lotes próximos a áreas urbanas e terrenos de condomínios em construção são boas pedidas. Com o passar do tempo, você pode revendê-los por um valor muito maior ou até construir casas para alugar, de acordo com as suas possibilidades financeiras. O fato é que, independentemente da sua escolha, você vai lucrar no futuro.  

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa